BTC - Bauru Tenis Clube

    SIGA-NOS

NOTÍCIAS NOTÍCIAS

VOLTAR

06 abr 2015

Hóquei Master do BTC disputa Torneio Internacional em Santos

BRUNO FREITAS

 

 

Retornando após 10 anos com atividades suspensas, a equipe de hóquei tradicional do Bauru Tênis Clube volta a se preparar para uma grande competição que reunirá clubes do Brasil e do Chile, no Torneio Internacional de Hóquei sobre Patins Tradicional, que acontece entre os dias 3 e 4 de abril, em Santos (SP).

Diferentemente do hóquei inline, do time BTC/Hockey, que possui características diferentes e que já disputa campeonatos com frequência, com patins de quatro rodas em linha e disco, o hóquei tradicional é precursor, com patins de quatro rodas paralelas e com bolinha específica para o jogo.

Na competição internacional que acontecerá em Santos, os atletas masters do BTC disputarão o título contra o time da casa, Clube Internacional de Regatas de Santos, Veterano Hóquei Clube de Sertãozinho, Huachipato e Lhamas, ambas do Chile.

A estreia do BTC Hóquei será contra o Huachipato, atual campeão nacional do Chile, no dia 3 de abril, uma sexta-feira, às 16h.

“O time de hóquei tradicional está retomando suas atividades e o Bauru Tênis Clube está dando sua parcela para resgatar o esporte, que sempre fez sucesso. Nos reunimos no ano passado para recuperar os bons momentos de nossas vidas, da qual havíamos pendurados os patins e os tacos há cerca de 10 anos. Temos um calendário competitivo para esse ano e o desejo é de criarmos uma escolinha para as crianças iniciarem nos patins”, pontua o jogador Jayme Motta, empresário, 45 anos.

 

FUTURO

 

Para o jogador Nelson Horta, advogado, 42 anos, o BTC Hóquei Master irá disputar a Liga Master defendendo as cores do BTC em Sertãozinho, no mês de julho, em Teresópolis (RJ), em outubro, e a Copa do Brasil, em dezembro, com jogos por todo o País. Todas as competições são realizadas pela Confederação Brasileira de Hóquei e Patinação (CBHP). “Este é um momento importante porque não queremos só retomar o esporte, mas também iniciar a revitalização do hóquei tradicional em Bauru e iniciar o ensino do esporte para as crianças e os jovens. Para isso, precisamos de apoio e patrocínio de empresários da cidade para realizar este projeto”, comenta Horta.

 

EQUIPE

 

Os jogadores do BTC Hóquei que terão a missão de buscar o título internacional da confronto Brasil x Chile serão os goleiros Guilherme Costa e Claudio Brito, com os jogadores de linha Nelson Horta, Jayme Motta, Evaristo Kirita, Fábio Costa, Marcelo Berriel, Vanderlei de Paula, Gustavo Toloy, Sidnei de Paula, Márcio Salgado, Marcelo “Teco”, Fabiano Lopes e César Carvalho.

 

Cadastre-se e fique por dentro
das novidades do BTC Tênis Clube

(14) 3235-0500

    Siga-nos

2018 BTC Tênis Clube - Todos os direitos reservados